1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

União Europeia

 

Em 2017, a União Europeia decidiu banir de vez com as taxas associadas ao roaming, tornando todo o processo transparente para os utilizadores poderem viajar entre os diferentes países e terem praticamente os mesmos valores cobrados que os praticados no pais de origem.

 

No entanto, quando a proposta para esta medida foi criada, a mesma teria uma data de validade, que expirava no final de Junho deste ano. No entanto, foi agora confirmado que a proposta vai voltar a ser renovada, e desta vez por um período de 10 anos.

Com esta medida, a lei fica em vigor até, pelo menos, 2032. Desta forma, os consumidores saem beneficiados, já que podem ter planos de roaming consideravelmente mais vantajosos, praticamente aos valores que são cobrados pelas chamadas realizadas em territórios de origem.

 

A medida também pretende evitar as cobranças elevadas de valores realizadas sobre roaming, que poderia surpreender os utilizadores no final. Isto era ainda mais verdade quando se utilizava dados móveis em roaming, tanto que os próprios sistemas operativos como o iOS e Android foram adaptados para desativarem automaticamente os dados quando estivessem em roaming.

 

Existem também algumas melhorias na proposta que vão certamente beneficiar os utilizadores. Uma das medidas será tornar o número de emergência do 112 disponível em qualquer país. Desta forma, quando os utilizadores ligarem para o número, serão reencaminhados para os serviços de emergência da região, independentemente do número local que seja usado.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech