1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix com imagem de som em fundo

 

Atualmente existem várias plataformas que oferecem sistemas de áudio espacial, e o Netflix pretende ser a mais recente nesta frente, oferecendo uma tecnologia que não necessita de hardware especial para poder ser aproveitada.

 

Para tal, a plataforma de streaming encontra-se a testar o uso de uma nova tecnologia criada pela Sennheiser, e conhecida como “Ambeo”, a qual dispensa o uso de hardware dedicado com suporte para a mesma. Esta tecnologia usa qualquer conjunto de headphones ou colunas para criar um efeito de áudio espacial, que a empresa garante melhorar a experiência auditiva dos utilizadores durante conteúdos como filmes, séries, jogos, entre outros.

 

O Netflix vai ser a primeira plataforma de streaming no mercado a integrar esta nova tecnologia em alguns dos seus conteúdos, começando pela série Stranger Things. Esta será uma das primeiras onde a tecnologia poderá ser aproveitada, mas espera-se que seja brevemente integrada também em Red Notice, The Witcher e nas futuras séries de Resident Evil.

 

Desde que o dispositivo de som tenha uma saída stereo, teoricamente deverá ser suportado pela tecnologia, sem que seja necessária qualquer alteração nas configurações do mesmo. O Netflix encontra-se a tornar esta tecnologia o padrão de áudio para alguns títulos, mas os utilizadores podem ser ativar ou desativar o mesmo nas configurações.

 

Uma das grandes vantagens do Ambeo encontra-se no facto de ser possível replicar o áudio espacial em sistemas stereo, mas também sem alterações nos conteúdos originais de som, e sem perda de qualidade final. Isto pode também ser uma alternativa para quem não tenha o investimento para um sistema Dolby Atmos completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech