1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Starlink Maritime

 

A Starlink tem vindo a lançar diferentes versões do seu sistema de internet por satélite, que não se focam apenas em permitir a ligação apenas de locais fixos. Recentemente a empresa começou a lançar o seu sistema para diferentes situações, incluindo para quem se encontre em movimento.

 

E os mais recentes vão permitir aos donos de barcos terem a capacidade de usar a Starlink no meio do oceano. Apelidado de Starlink Maritime, o novo sistema permite utilizar a rede de satélites da empresa para obter velocidades até 350 Mbps no meio do oceano – o que será certamente interessante, tendo em conta que a maioria dos barcos não possuem acesso à internet de todo.

 

No entanto, esta não será uma solução para todos. O hardware apenas terá o custo de 10.000 dólares, que necessitam de ser pagos de imediato. Depois disso, a subscrição mensal possui o custo de 5000 dólares.

É possível controlar quando se pretende que a subscrição seja colocada em pausa, mas a subscrição é feita de forma mensal - portanto os utilizadores necessitam de pagar o mês completo caso a ativem.

 

antena do serviço starlink

 

Elon Musk afirma que as antenas usadas para o Starlink Maritime são diferentes das usadas para as ligações residenciais fixas, sendo que possuem componentes adaptados para obterem mais velocidade e para uso no meio do oceano – como a adaptação para suportarem ventos mais fortes e o próprio clima agreste.

 

Apesar de o site da empresa indicar que os utilizadores podem realizar a ligação praticamente a partir de qualquer lugar, é importante ter em conta que a Starlink Maritime ainda se encontra algo limitada em nível de disponibilidade, portanto nem todos os oceanos estarão abertos a receber o sinal da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech