1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com dinheiro atrás da asa

 

O Twitter continua a tentar monetizar o máximo da sua API, sendo que depois de ter começado a cobrar mais de 42.000 dólares para quem pretende acesso completo e extenso à plataforma, agora parece ter sido criado um plano – mais barato – para startups.

 

A empresa confirmou que vai ficar brevemente disponível um novo plano "Pro" na subscrição da API da plataforma, que terá um custo de 5000 dólares mensais. Este valor será ligeiramente mais reduzido que o do plano Enterprise, que possui um preço personalizado, mas várias fontes apontam que começa a partir de 42.000 dólares, mas, ao mesmo tempo, fornece mais do que o plano Básico de 100 dólares mensais.

 

Novo plano de API do Twitter com mensagem de confirmação

 

O plano Pro permite que os utilizadores tenham um acesso mais alargado à plataforma, com a capacidade de acederem a um milhão de tweets na plataforma, ou de criarem 300.000 a nível da app. Existe ainda a possibilidade de aceder a filtros em tempo real de conteúdos na plataforma, sobre diversos parâmetros, que permite uma análise mais extensa de dados partilhados no Twitter.

 

O Twitter afirma que este plano será focado para empresas que pretendam expandir as suas operações no Twitter e experimentar com a plataforma em larga escala. No entanto, ainda deixa um grande espaço entre o Pro e o plano mais barato, que terá o custo de 100 dólares.

 

No final, este novo plano deixa ainda mais confusão para quem realmente pretenda ou necessite de subscrever ao serviço de API, uma vez que possui mais limites que o plano Basic, mas um custo consideravelmente mais elevado para o que oferece – e que pode ficar acima da possibilidade de muitas empresas e sobretudo startups.

 

O Twitter tem vindo a realizar várias mudanças na API ao longo dos últimos meses. A grande maioria tem vindo a causar ainda mais confusão para os utilizadores que usavam a mesma, e a empresa não deixa muitos detalhes sobre muita informação importante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech