1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 14

 

A Xiaomi encontra-se a preparar para o lançamento da nova MIUI 14, que certamente vai contar com grandes novidades face à versão atualmente disponível. Recentemente foram reveladas algumas listas de dispositivos que devem vir a receber a nova versão, mas a par com estas surgem também agora algumas imagens.

 

O portal MyDrivers revelou recentemente algumas imagens que indicam ser respeitantes à MIUI 14, e demonstram algumas das funcionalidades que vão encontrar-se disponíveis no sistema. Esta nova versão será baseada no Android 13, sendo que as imagens dizem respeito à versão 22.7.19.

 

Uma das novidades encontra-se sobre a aplicação da Galeria, que deve tornar-se ainda mais “inteligente”. Nas definições da mesma é possível encontrar-se uma nova opção que permite reconhecer o texto dentro das imagens, de forma a facilitar não apenas a extração do mesmo caso seja necessário, mas também a realizar a pesquisa por esses termos diretamente.

Existe ainda uma nova funcionalidade de “Neste dia”, que se espera vir a ser uma forma de a Galeria apresentar automaticamente algumas recordações passadas de fotos e vídeos guardadas – algo similar ao que se encontra no Google Fotos.

 

galeria da MIUI 14

 

Foram ainda feitas melhorias a nível das ligações Bluetooth, nomeadamente com a chegada do suporte ao codec Bluetooth LE Audio. Este novo descodificador permite obter mais qualidade de som pela transmissão da tecnologia, ao mesmo tempo que também reduz a energia usada pelos dispositivos externos. Existe também uma nova funcionalidade de “Multi-Stream”, que vai permitir transmitir o som para diferentes dispositivos a partir de apenas um smartphone.

 

Notificações da MIUI 14

 

A área de notificações do sistema também recebeu algumas melhorias, estando agora por padrão na nova versão, e permitindo ocultar as notificações que sejam “permanente” no sistema. Existem ainda novos widgets que podem ser usados pelo assistente do sistema, no ecrã inicial do mesmo.

 

Widgets MIUI 14

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial de quando a MIUI 14 vai ser lançada, algumas fontes indicam que tal pode acontecer no dia 16 de Agosto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech