1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple receitas com dinheiro

 

A Apple revelou os seus resultados financeiros respeitantes ao segundo trimestre do ano, e se tivermos em conta os mesmos, existem certamente motivos de celebração para a empresa.

 

De acordo com os dados, a Apple registou uma receita recorde durante este trimestre, com 83 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 2% face ao ano anterior. Uma grande parte destas receitas foram provenientes das vendas do iPhone, num total de 40.67 mil milhões de dólares, ou seja, mais 3% do que igual período do ano anterior.

 

Já as vendas de Macs registaram uma queda de 10% nas receitas, num total de 7.38 mil milhões de dólares. Nem mesmo a revelação do novo MacBook Air com o chip M2 parece ter ajudado a melhorar as vendas. A Apple justifica esta queda com a instabilidade do mercado e também com a queda na procura do mercado dos PCs.

 

Em nível de serviços, a empresa teve receitas de 19.6 mil milhões de dólares, um aumento de 12% face ao ano anterior. O iPad ficou-se pelos 7.22 mil milhões de dólares, que representa uma queda de 2%. Já a divisão de “Wearables, Home and Accessories” teve receitas de 8 mil milhões de dólares, uma queda de 8%.

 

A empresa afirma ainda que possui mais de 816 milhões de utilizadores inscritos nos vários serviços da mesma. Tim Cook deixou ainda claro que o sucesso das vendas do iPhone deve-se também à procura mais elevada dos consumidores por dispositivos da empresa, invés de versões do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech