1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

5G sobre cidade

 

A distribuição de redes 5G tem vindo a avançar consideravelmente em vários países, mas para a Comissão Europeia, ainda existe algum trabalho que necessita de ser feito de forma a avançar na sua integração.

 

De acordo com os dados do Digital Economy and Society Index (DESI) 2022, a transição digital encontra-se a avançar, com a maioria dos estados membros da União Europeia a começarem a implementar a nova geração de redes nos seus mercados.

No entanto, se os estados membros pretendem atingir os seus objetivos até 2030, necessitam de fazer mais para que a integração do 5G chegue ainda mais depressa junto dos consumidores.

 

O relatório indica que a Finlândia, Dinamarca, Holanda e Suécia estão entre os países que mais progressos realizaram sobre este plano, embora ainda se verifiquem atrasos na implementação de tecnologias de IA e Big Data.

Por sua vez, a Polónia, Grécia, Bulgária e Roménia verificaram alguns dos crescimentos mais lentos. Apesar de se encontraram no final da lista, todos os países melhoraram o seu índice DESI. Portugal encontra-se bastante próximo da média europeia com base neste estudo.

 

dados do estudo 5g

 

A Comissão Europeia afirma que 56% do espetro de 5G na União Europeia já se encontra a ser utilizado sobre os diferentes países. O uso do mesmo encontra-se associado também com a implementação das redes 5G no mercado, e o estudo aponta que este ponto também deve ser melhorado.

 

No final, a implementação da próxima geração de redes móveis encontra-se a ser feita a bom ritmo na maioria dos países, mas ainda existem melhorias que podem ser feitas para se atingir os objetivos até 2030.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech