1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Drive

 

A Amazon fornecia aos utilizadores do Amazon Prime (ou para quem quisesse no formato gratuito) a possibilidade de terem uma alternativa ao Google Drive, conhecido como Amazon Drive. Esta plataforma permitia aos utilizadores terem os seus ficheiros sempre disponíveis na cloud.

 

No entanto, parece que esta plataforma vai agora chegar ao fim. A Amazon confirmou que, depois de 11 anos, vai descontinuar o Amazon Drive. O objetivo da empresa passa por focar as suas atenções no Amazon Photos, a plataforma da empresa focada em armazenar conteúdos de fotos e vídeos.

 

O Amazon Drive foi lançado em 2011, como um serviço cloud que permitia obter 5GB de armazenamento gratuito, ou expandir o mesmo com ofertas pagas. No entanto, a empresa alerta que o serviço vai ser totalmente descontinuado a 31 de Dezembro de 2023, sendo que os utilizadores necessitam de procurar alternativas até esta data.

 

A plataforma ainda se irá manter em funcionamento, mas irá deixar de aceitar novos envios a partir de 31 de Janeiro de 2023, altura em que as apps da mesma também vão deixar de se encontrar disponíveis no iOS e Android.

Os ficheiros nas contas dos utilizadores vão deixar de se encontrar disponíveis para os mesmos a partir de 31 de Dezembro de 2023, altura em que os mesmos serão eliminados. A empresa irá alertar os utilizadores com conteúdos nas suas contas para esta medida, sendo que dará bastante tempo para que seja feita a migração.

 

De notar que as fotos e vídeos vão ser automaticamente enviadas para o Amazon Photos, portanto nestes não será necessário qualquer medida adicional. É importante sublinhar que o Amazon Photos vai continuar a funcionar na normalidade, e os 5GB gratuitos que anteriormente eram partilhados com o Drive agora serão dedicados para este.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech