1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo em despedimentos

 

Várias empresas do setor das novas tecnologias têm vindo a aplicar medidas face ao mercado atual, o que passa por despedimentos ou cortes em vários aspetos. A Google é uma das empresas que também vai aplicar medidas, nomeadamente na contratação de novos funcionários.

 

No entanto, para já a empresa não parece estar focada em realizar despedimentos. De acordo com o portal CNBC, citando uma entrevista com o CEO da empresa, Sundar Pichai, com os seus funcionários, a Google encontra-se a lançar novas campanhas que sejam focadas em melhorar a produtividade em geral.

 

O executivo afirma que a produtividade da empresa não se encontra, atualmente, nos níveis que deveriam estar face ao número de funcionários que a mesma possui. Como tal, esta vai lançar novos programas de incentivo para aumentar a produtividade em geral, o que no final vai ajudar os consumidores e também a empresa, em tempos de instabilidade dos mercados mundiais.

 

Com esta indicação, a empresa também parece estar a sublinhar que, pelo menos para já, não existem despedimentos em vista. Esta irá focar-se em tirar total proveito do número de funcionários que existem atualmente, aumentando a sua produtividade como empresa, invés de passar logo para despedimentos e cortes.

 

Obviamente, isto não será uma garantia que tais cortes não possam vir a acontecer no futuro. Dependerá sobretudo dos mercados mundiais e da instabilidade que se verifique nos mesmos durante este tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech