1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Microsoft em loja fisica

 

A Microsoft é uma das empresas que, no início do ano, confirmou que iria realizar vários despedimentos. E agora conhecem-se mais detalhes sobre esta tarefa, que vão afetar postos de trabalho em Portugal.

 

De acordo com a notícia do Observador, a Microsoft encontra-se a preparar para realizar cortes de postos de trabalho em Portugal. Apesar de a empresa não ter deixado números exatos, a fonte indica que estão em causa cerca de 112 postos.

 

Os despedimentos devem afetar várias áreas dentro da empresa, não tendo sido revelados detalhes sobre quais seriam as mais afetadas. De relembrar que, no ano passado, a Microsoft Portugal contava com cerca de 1500 funcionários ativos.

 

Este género de despedimentos tem vindo a ocorrer por toda a indústria, afetando sobretudo as grandes empresas de tecnologia. Nomes como a Amazon, Meta, Google e outras também já confirmaram despedimentos desde o final de 2022 e inícios de 2023, algumas das quais estão agora no processo de tal e outras já o concluíram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech