1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xbox One

 

As vendas das consolas Xbox One da Microsoft eram um mistério, tanto que a empresa nunca revelou oficialmente os dados das vendas – mesmo que algumas fontes apontem ideias aproximadas.

 

No entanto, recentemente parece que a Microsoft confirmou não ter conseguido ultrapassar a popularidade da rival no mercado, da Sony.

De relembrar que desde 2016 que a Microsoft deixou de revelar o número de unidades vendidas das suas consolas, na altura com a Xbox One, passando a revelar apenas detalhes sobre o serviço Xbox Live.

 

Com isto, nunca se chegou a saber exatamente o número de unidades vendidas da consola, sobretudo tendo como base para comparação com as vendas da PS4. No entanto, novos documentos enviados pela Microsoft para as autoridades do Brasil, podem agora revelar um pouco de detalhes neste sentido.

 

Segundo revela o portal Game Luster, um conjunto de documentos enviados para as autoridades reguladoras do Brasil confirma que a Microsoft não atingiu as vendas da PS4 no mercado mundial. A empresa sublinha que as vendas da PS4 foram mais do dobro em praticamente todos os mercados.

 

Tendo estes dados em conta, podemos estimar um valor aproximado das vendas da empresa. Os últimos dados reportados da Sony sobre as vendas da PS4, datados de Março deste ano, apontam que a empresa tinha vendido 117.2 milhões de unidades.

Com a indicação da Microsoft, é possível estimar que a Xbox One tenha vendido cerca de 58.5 milhões de unidades. Este valor é aproximado com o que se encontra também em algumas previsões de analistas no passado – e colocam as vendas da Xbox One abaixo das da PS4 e também da Nintendo Switch.

 

De notar, no entanto, que a Microsoft tem vindo a ganhar terreno no mercado com as novas Xbox Series S e X. Esta nova geração das consolas tem vindo a ganhar bastante popularidade, sendo que até mesmo os analistas apontam que as vendas estão a par com o que se encontra do lado da Sony – embora ainda nenhum dado oficial sobre as vendas tenha sido confirmado pela Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech