1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft NET e Ubuntu canonical

 

A comunidade de programação em linguagem .NET recebeu hoje grandes novidades da Microsoft, com a confirmação que a mesma vai começar a ser suportada sobre o Linux.

 

A Microsoft e a Canonical confirmaram que vão trazer o suporte para o .NET 6 de forma nativa para o Linux, através do Ubuntu 22.04 LTS. Por agora apenas estará disponível para as arquiteturas x64, mas brevemente deve chegar também para Arm64.

 

Os pacotes necessários para correr a linguagem de programação no Linux podem ser instalados usando a linha de comandos, com o comando “apt install”.

Tudo o que os utilizadores no Ubuntu necessitam de realizar será usar o comando “apt install dotnet6” para instalarem todos os pacotes e dependências necessárias para a linguagem de programação ser suportada no sistema.

 

Ambas as empresas trabalharam em conjunto para que os pacotes estejam adaptados ao sistema e funcionem sem configurações adicionais necessárias. Esta medida vai ainda reforçar a parceria entre as duas empresas, e certamente que será benéfica para os utilizadores do sistema Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech