1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker em computador

 

Utilizar um email é praticamente indispensável nos dias de hoje, sendo que todos os utilizadores certamente que possuem uma caixa de entrada em alguma plataforma bem reconhecida – como o Outlook, Gmail ou outra.

 

No entanto, deve-se ter cuidados no que respeita à segurança dessas mesmas contas, já que é no email que muitas vezes se encontram informações igualmente pessoais e sensíveis. E a equipa de segurança da Google encontra-se a alertar para uma nova campanha, sobre uma ferramenta que pode facilmente descarregar todos os emails sobre uma conta em segundos.

 

A Threat Analysis da Google revelou ter descoberto uma nova ferramenta que se encontra a ser ativamente usada por hackers para descarregar as contas de email. Apelidada de “HYPERSCAPE”, esta ferramenta pode funcionar com praticamente qualquer conta de email, mas encontra-se focada para as contas em plataformas populares gratuitas – como o Gmail, Yahoo e Outlook.

 

ferramenta hacker para email

 

Os investigadores afirmam que, com apenas alguns cliques, os hackers podem obter todos os emails que se encontram na conta, supondo que possuem acesso à conta em primeiro lugar – o que não será complicado de realizar.

 

A ferramenta tira proveito de várias formas de login, seja através de roubo direto da senha, ou em métodos como o uso de cookies de autenticação roubados dos sistemas das vítimas.

Feito isso, e tendo acesso à conta, a ferramenta altera o idioma da mesma para Inglês e começa a descarregar os emails da mesma um por um, enviando os mesmos para o sistema dos atacantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech