1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app smartphone

 

Recentemente o Twitter tem vindo a enfrentar algumas críticas relativamente à segurança e privacidade dos dados dos utilizadores, sendo as mais recentes acusações do ex-chefe de segurança da empresa Peiter “Mudge” Zatko.

 

Ao mesmo tempo, a plataforma ainda se encontra numa batalha legal com Elon Musk, depois deste ter desistido da compra da plataforma, alegando que os dados fornecidos pela mesma respeitante a contas inativas ou de spam e bots não se encontravam corretos com a realidade.

 

Tendo em conta as recentes acusações de Zatko, agora os advogados de Elon Musk possuem também uma nova arma contra a plataforma, tendo pedido ao tribunal responsável pelo caso para que o ex-chefe de segurança da plataforma deponha no julgamento a 9 de Setembro.

Os advogados encontram-se sobretudo interessados em analisar a relação entre o especialista em segurança e a plataforma, bem como as alegações que o mesmo tem vindo a deixar sobre a rede social.

 

De acordo com o portal The Verge, que obteve documentos associados com o caso e com o pedido feito pelos advogados de Musk, estão a ser requeridas várias informações que Peiter “Mudge” Zatko poderia fornecer tendo como base o seu fundamento das acusações contra o Twitter – e que, ao mesmo tempo, poderiam ajudar Elon Musk no seu caso contra a plataforma.

 

De relembrar que Zatko já tinha indicado que o Twitter teria mentido sobre os dados que foram fornecidos a Elon Musk, na altura em que o negócio ainda se encontrava de pé. Elon Musk teria indicado que abandonou o negócio exatamente por não acreditar nos dados que foram fornecidos pelo Twitter relativamente ao número de contas de spam e bots na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech