1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google donald Trump

 

Quando Donald Trump saiu do seu cargo de presidente dos EUA, sobre bastante controvérsia, o mesmo criou pouco tempo depois uma nova plataforma social focada para as comunidades de apoio ao mesmo.

 

Apelidada de Truth Social, esta plataforma foca-se em ser uma rede social aberta, e que se apelida de ser sem censura. No entanto, a mesma ainda não ganhou bastante destaque. E o facto de a app oficial da plataforma não se encontrar nas lojas oficiais da Google e da Apple pode não ajudar.

 

No caso da Google Play Store, a empresa ainda não aprovou a app da Truth Social, e em causa encontra-se a falta de moderação que existe sobre a plataforma, que a Google considera ser prejudicial para os utilizadores finais. Durante uma convenção recente, Donald Trump deixou algumas declarações sobre a app, alegando não saber o motivo pelo qual a Google ainda não aprovou a mesma para publicação.

 

De acordo com as declarações da Google, a empresa afirma que a app não conta com ferramentas de moderação apropriadas, que podem levar à publicação de conteúdos abusivos dos termos da plataforma, e que sejam associados com conteúdos de ódio ou de incitamento à violência.

 

A empresa sublinha ainda que terá informado os gestores da Truth Social sobre as falhas identificadas, e que impediam a publicação da app na Play Store. A empresa terá até mesmo fornecido formas de garantir que a app poderia ser aprovada, se fossem seguidas as regras da mesma.

 

Desde então, não foram enviados novos pedidos para a publicação da app da Truth Social, e se nada for alterado, será possível que esta app nunca venha a surgir na plataforma da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech