1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta logo com dinheiro no canto

 

A Meta foi recentemente processada em 405 milhões de euros pela autoridade da Irlanda de proteção de dados, respeitante à privacidade de crianças na plataforma do Instagram. As autoridades consideram que a Meta violou as regras do RGPD relativamente à proteção de dados.

De acordo com o portal Politico, esta é a segunda maior multa aplicada sobre uma empresa europeia sobre o RGPD, e a terceira maior aplicada contra a Meta em geral. Um porta-voz da comissão de Proteção de dados da Irlanda confirmou a multa, e informou que mais detalhes devem ser revelados durante os próximos dias.

 

Em causa desta investigação encontra-se o possível uso de contas profissionais por menores no Instagram, o que expõe dados privados dos mesmos – como o email e número de telefone. A investigação teve ainda em conta o facto que o Instagram coloca todos os detalhes dos utilizadores visíveis publicamente por padrão, incluindo o de menores.

 

Em resposta a estas acusações, um porta-voz da Meta afirma que a mesma foi realizada sobre configurações que possuem mais de um ano de existência, e que atualmente a plataforma aplica configurações padrão diferentes para todos os utilizadores menores de 18 anos. Ainda assim, isso não terá sido suficiente para evitar os problemas com as autoridades.

 

A Meta afirma que, para todos os menores de 18 anos, o Instagram agora aplica a privacidade de conta privada por padrão.

 

É importante notar que a Meta ainda pode apelar da decisão, e certamente que o deverá realizar nos próximos dias. No entanto, esta decisão surge na mesma altura em que o Instagram se encontra a ser fortemente criticado devido às suas falhas de segurança sobre menores e o impacto que a plataforma em geral possui para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech