1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony PlayStation comando sobre a consola

 

A Sony vai perder um dos principais arquitetos responsáveis por criar a geração de consolas da PlayStation, praticamente desde a PS1.

 

Masayasu Ito, que liderou o desenvolvimento da PS4 e PS5, irá brevemente sair do seu cargo na Sony, conforme indica o portal Bloomberg News. O mesmo irá sair da empresa a 1 de Outubro, quase 36 anos depois de ter entrado para a Sony.

 

Ito foi transferido para o departamento de consolas da Sony em 2000, tendo sido um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento das consolas da empresa desde então. Este encontra-se como responsável por criar alguns dos nomes da geração de consolas da empresa, como a PSP e PS4 Pro.

 

Eventualmente tornou-se o Vice-presidente executivo do departamento de engenharia de hardware da empresa e diretor representante da Sony Interactive Entertainment. Apesar de não terem sido deixado detalhes sobre o motivo da saída de Ito da empresa, a Sony afirma que o mesmo vai reformar-se, o que indica que poderá não entrar em novos projetos no futuro.

 

De notar que Ito foi uma das caras que, nos últimos anos, esteve associada com a marca PlayStation, tendo surgido em várias apresentações da empresa e entrevistas. Este era diretamente associado com a consola da Sony e a sua representação.

 

Faz apenas dois anos que o mesmo publicou no YouTube um vídeo onde demonstrava como desmontar a PS5 e os detalhes existentes no seu interior, dando uma visão mais aberta da consola – que na altura encontrava-se bastante difícil de encontrar no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech