A Tesla recebeu recentemente a classificação mais alta no que respeita à segurança do Model Y na Europa, sobre os testes realizados pela Euro NCAP.
O modelo da empresa recebeu a classificação máxima, com valores elevados em praticamente todos os testes realizados, o que garante que o veículo possui as condições de segurança necessárias para a prática da condução.
Os testes foram realizados sobre parâmetros rigorosos, para garantir que o veiculo possui condições de segurança para variados géneros de possíveis acidentes ou eventualidades, tanto para os ocupantes do veiculo como para testes específicos focados em menores.
O Model Y, produzido nas fábricas da empresa em Berlim, obteve uma proteção de 97% sobre adultos ocupantes, e um quase perfeito 98% no teste de mecanismos de assistência e segurança – onde se englobam as funcionalidades de segurança integradas no próprio sistema dos veículos.
A Euro NCAP deixou ainda o comentário sobre o sistema de câmaras usadas para identificação de potenciais perigos durante a condução, e que evita colisões com outros veículos ou pedestres durante a condução, o qual parece funcionar bastante bem.
Historicamente os veículos da Tesla têm vindo a receber boas classificações sobre os testes da Euro NCAP, tendo em conta a própria estrutura dos mesmos, desenhada exatamente para garantir a segurança de todos os condutores e ocupantes – e algo que a Tesla se foca consideravelmente no desenvolvimento de todos os seus veículos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!