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Sede da Samsung com logo da empresa

 

Recentemente foi confirmado que a Samsung teria sido vítima, nos EUA, de um ataque, a partir do qual podem ter sido roubados alguns dados da empresa. Este ataque afetou a filial da marca nos EUA, e ocorreu em Julho, embora apenas de forma recente tenha sido confirmado pela empresa.

 

No entanto, parece que os problemas não se vão ficar por aqui para a Samsung, uma vez que agora a marca pode vir a enfrentar alguns problemas nos tribunais. De acordo com a Bloomberg, foi recentemente recebido no tribunal do Nevada um novo processo conjunto, criado sobre o nome de Shelby Harmer, e que alegam que a Samsung não notificou o suficiente sobre a falha.

 

Segundo o comunicado da empresa, o incidente terá acontecido em Julho de 2022, quando uma entidade não autorizada terá obtido acesso a diversos sistemas da empresa nos EUA, com potencial de roubo de dados dos mesmos. Entre os dados potencialmente roubados encontram-se nomes de clientes, contactos e algumas informações geográficas, emails, datas de nascimento e informações de produtos adquiridos.

 

A empresa afirma que o ataque terá sido identificado apenas a 4 de Agosto de 2022, depois de uma investigação interna. No entanto, o caso encontra-se referente ao facto que a empresa não terá notificado os clientes afetados até um mês depois de ter descoberto o roubo de dados.

 

A notificação dos clientes apenas foi realizada agora em Setembro, sendo ainda desconhecido o motivo pelo qual se terá demorado tanto tempo para a notificação, se a falha tinha sido inicialmente identificada a 4 de Agosto.

 

Até ao momento a Samsung não deixou comentários sobre o caso. De notar que o roubo de dados apenas afetou a filial da empresa nos EUA.

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