1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo damaged

 

O Facebook esteve recentemente envolto em polémica, depois de uma vulnerabilidade ter permitido o acesso aos dados pessoais de 29 milhões de utilizadores. Apesar de o problema ainda não se encontrar totalmente resolvido, a rede social revelou mais alguns detalhes acerca do mesmo.

 

Ao que tudo indica, este roubo de informações teria por trás o apoio de grupos de spammers. Segundo revela o portal Wall Street Journal, o Facebook acredita que estes grupos atuaram em intermédio de uma empresa de marketing digital, a qual já seria conhecida por praticas agressivas tanto no Facebook como no Instagram.

 

Relembrando este caso, o Facebook revelou no final de Setembro uma falha na sua plataforma, que pode ter sido aproveitada por terceiros para obterem os tokens de acesso às contas de utilizadores. Esta falha terá sido explorada para obter informações das contas, onde 14 milhões de utilizadores tiveram informações como o número de telefone, endereço de email e status de relacionamento acedidos. Outros 15 milhões de utilizadores tiveram apenas os dados de contactos e nomes de utilizador acedidos.

 

Apesar desta revelação, a rede social não apresentou nomes concretos, sobretudo da agência de marketing que estaria por detrás da operação. Os dados recolhidos podem ter sido utilizados como forma de enviar spam ou para fins de publicidade direcionada.

Em todo o caso, as informações já foram entregues às autoridades, que deverão agora continuar as investigações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech