1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas

 

As autoridades norte-americanas confirmaram ter conseguido recuperar cerca de 30 milhões de dólares em criptomoedas associados com o ataque à Axie Infinity em Março.

 

Com a ajuda da empresa Chainalysis, as autoridades conseguiram recuperar cerca de 30 milhões de dólares que foram roubados, o que ainda é um valor considerável, embora longe dos 625 milhões de dólares que foram alegadamente roubados.

O ataque foi realizado em Março, por um grupo associado à Coreia do Norte sobre o nome de Lazarus. A Chainalysis afirma que esta é a primeira vez que é realizada a recuperação de fundos roubados de uma entidade norte-americana de um grupo associado com a Coreia do Norte.

Normalmente estes grupos usam ferramentas como a Tornado Cash, para poderem tentar ocultar as suas atividades e roubos. No entanto, derivado das sanções aplicadas a essa plataforma de forma recente pelo governo dos EUA, isso terá obrigado os atacantes a realizarem medidas alternativas para tal.

 

Para tentar ocultar as atividades, os atacantes usam o que é conhecido como blockchain bridges, uma “ponte” que permite mover os fundos entre diferentes redes de blockchain. No entanto, as autoridades afirmam que possuem a capacidade de analisar essas movimentações muito mais facilmente do que se fosse feita a partir da Tornado Cash, o que pode ter ajudado na recuperação dos fundos.

 

A maioria dos fundos que foram roubados da Axie Infinity ainda se encontram sobre a blockchain, o que também parece confirmar que os atacantes estão a ter dificuldades em mover os pagamentos para dinheiro físico ou entre diferentes entidades, tendo em conta que muitas começaram a bloquear as carteiras usadas diretamente para o ataque.

 

As autoridades acreditam que esta pode não ter sido a única recuperação de fundos realizada sobre este ataque, ou até em ataques do género.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech