1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Memórias do Google Fotos

 

Os utilizadores do Google Fotos vão receber em breve novas funcionalidades para as suas memórias, focadas em facilitar a partilha com amigos e familiares.

 

Até agora, as Memórias eram conteúdos privados, que apenas os utilizadores poderiam ver com os conteúdos a serem automaticamente criados das fotos armazenadas no serviço. No entanto, a partir de hoje, os utilizadores podem também partilhar estes conteúdos com amigos e familiares, sendo que os mesmos passam a surgir nas aplicações dos mesmos de forma direta.

 

A novidade encontra-se atualmente disponível apenas para utilizadores da aplicação no Android, mas deve chegar ao iOS em breve.

Esta surge também como uma restruturação mais alargada das memórias, que a Google revelou hoje. A empresa garante que vão começar a ser adicionais mais vídeos nestes conteúdos, com o que a empresa considere ser o melhor para recordar.

 

Além disso, o sistema de IA vai também analisar os vídeos gravados, criando pequenas fotos que depois poderão ser usadas nas memórias. A partir de Outubro, algumas das memórias vão também ter conteúdo musical a acompanhar, para melhorar o clima das mesmas.

 

 

A empresa também sublinha que vai começar a criar mais memórias com um novo efeito cinematográfico, que cria um efeito 3D em fotos estáticas, com base nos objetos que estejam a ser apresentados. Estes conteúdos vão agora começar a surgir mais nas memórias dos utilizadores.

 

De notar que a empresa ainda permite que os utilizadores ocultem certos períodos de tempo ou pessoas das memórias, caso assim o pretendam. Existem ainda novos efeitos que serão adicionados, e que devem criar memórias mais ativas e vibrantes.

 

Todas estas novidades espera-se que tornem as memórias do Google Fotos uma funcionalidade ainda mais atrativa para os utilizadores. As melhorias devem começar a ser verificadas nas contas dos utilizadores a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech