1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

placa gráfica da EVGA

 

A EVGA era considerada uma das parceiras principais da Nvidia, tendo no seu leque de produtos um vasto conjunto de soluções de gráficas adaptadas para os modelos que a equipa verde lançava.

 

No entanto, é possível que venhamos a ver cada vez menos esta marca associada com as placas da Nvidia. Isto porque a empresa confirmou oficialmente que está a terminar o acordo que mantinha com a Nvidia, e que vai ter efeitos já na próxima geração de placas RTX 4000.

 

Os rumores sobre o fim desta parceria começaram a surgir em meados de Agosto, com vários funcionários da empresa a confirmarem que a mesma se encontrava a afastar da parceria que mantinha com a Nvidia para a próxima geração de placas gráficas.

De acordo com o portal TechPowerUp, várias fontes apontam que o CEO da EVGA terá indicado que existem várias razões para o fim desta parceria, entre as quais se encontra as baixas margens de lucros bem como uma relação algo stressante entre as duas empresas.

 

É importante sublinhar que a parceira com a Nvidia e a venda das placas gráficas da mesma dita cerca de 80% das receitas da empresa, o que pode indicar mudanças drásticas para o futuro da marca.

 

Para já, a empresa não confirmou qualquer medida de parceria com a AMD ou até a Intel. Com isto, é possível que a empresa passe a começar a focar-se mais na produção de motherboards ou fontes de alimentação, que são os componentes de maior destaque da empresa.

 

De notar que a EVGA garante que vai continuar a fornecer suporte para todas as placas que existem atualmente no mercado sobre a sua marca e da Nvidia, e que o fim desta parceria não deverá afetar os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech