A chegada dos novos iPhone 14 não surge apenas com melhorias a nível do hardware, mas também da forma como os utilizadores pode vir a reparar os seus dispositivos no futuro – e que certamente serão uma mais valia para alguns.
De acordo com o portal iFixIt, a Apple alterou a forma como os utilizadores podem remover o painel traseiro dos novos iPhone 14, sendo que agora a tarefa é consideravelmente mais simples de se realizar.
De acordo com a entidade, remover o painel traseiro é consideravelmente mais simples nas novas versões do iPhone, sendo que apenas necessita de algum aquecimento e uma pequena sucção para levantar o painel. Ao que parece, a Apple não terá usado um adesivo tão forte como acontecia nas gerações anteriores do mesmo, facilitando toda a tarefa.
Da mesma forma, alterar o ecrã frontal também é mais simples, sendo apenas necessário remover os pequenos parafusos que se encontram na estrutura – e com algum cuidado, os cabos no interior que ligam à motherboard.
De relembrar que a Apple começou a introduzir o painel traseiro em vidro com o iPhone 8, e desde então tem vindo a cobrar um valor consideravelmente elevado para quem pretenda substituir o mesmo de forma oficial. Espera-se que esta mudança melhore ligeiramente a tarefa de reparar o iPhone com um painel alternativo – e até mesmo por terceiros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!