1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 16

 

A Apple tem vindo a enfrentar alguns problemas com a chegada do iOS 16. Um deles diz respeito às novas funcionalidades de privacidade, que impedem as aplicações do sistema de acederem aos conteúdos da Área de Transferência sem permissão.

 

Apesar de esta novidade ser bem vinda para garantir mais segurança para os utilizadores, ao mesmo tempo veio também com um problema: surge sempre que se pretende copiar e colar algo entre aplicações. Ou seja, sempre que os utilizadores pretendam colar algo entre aplicações, necessitam de dar permissão para o sistema realizar essa tarefa.

 

No entanto, parece que este problema encontra-se agora na mira de resolução da Apple. De acordo com o portal MacRumors, a empresa encontra-se ciente do problema, afirmando que não é de todo uma funcionalidade esperada – e que não foi identificada durante a fase de testes internos.

 

A confirmação parece também indicar que a correção para este sistema deve chegar junto do iOS 16.1, mas para já ainda não foi revelado quando esta versão vai chegar junto dos utilizadores em geral. De notar que a nova versão do iOS 16.1 encontra-se disponível apenas para os utilizadores no programa Beta.

 

No entanto, este não é o único problema identificado sobre o iOS 16. Os utilizadores têm vindo também a reportar falhas com a bateria e com várias apps. É possível que a grande maioria das correções venham a surgir sobre a nova versão do iOS, mas para já os utilizadores apenas podem esperar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech