A Apple disponibilizou uma nova atualização de firmware para os AirPods de 2 geração e mais recentes, AirPods Pro, AirPods Max, PowerBeats Pro, e Beats Fit Pro. Esta atualização foca-se em corrigir uma importante vulnerabilidade existente na ligação Bluetooth dos mesmos.
A falha poderia permitir a atacantes controlarem os headphones via a ligação Bluetooth remotamente e sem autorização. Esta falha ocorria no momento em que o dispositivo estaria a realizar a procura de um novo dispositivo para ligação, onde os atacantes poderiam falsificar a ligação e usar a mesma para controlar o dispositivo.
De acordo com a documentação da empresa, a falha seria relativamente simples de executar, mas ao mesmo tempo, bastante especifica. Isto porque pouco mais permitiria do que controlar algumas das funcionalidades dos headphones, e os atacantes teriam de estar nas proximidades do mesmo.
Apesar disso, a empresa acredita que a falha não tenha sido ativamente explorada para ataques antes de ter sido corrigida. Os utilizadores que tenham os dispositivos afetados devem receber automaticamente a atualização via os seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!