1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel e Samsung ecrã slide

 

A Intel e a Samsung confirmaram que se encontram a trabalhar num novo computador “slide”. A revelação foi feita durante o evento Innovation da Intel, que se realiza hoje, e onde o CEO da Samsung Display, JS Choi, confirmou que a chegada em breve ao mercado de um novo conjunto de computadores com ecrã slide.

 

De acordo com a demonstração deixada para o público, este sistema iria permitir que o ecrã fosse expandido de 13 polegadas para 17 polegadas, bastante “arrastar” o mesmo na sua borda.

 

A ideia é similar à dos smartphones dobráveis, mas aplicada para um ecrã de PC, onde o mesmo pode ser expandido para um tamanho superior. A ideia será ter um sistema que possa ser tanto portátil como útil a nível de tamanho final, conforme se pretenda usar.

 

ecrã deslizáveis da samsung

 

Segundo Choi, a ideia de ecrãs dobráveis não se aplica da mesma forma em PCs ou Tablets, e como tal o “slide” será um formato mais em conta para este género de produtos. A ideia vai também dentro do que a Intel tem vindo a procurar faz anos, de criar um novo formato de sistemas. Mas ainda se desconhece como a empresa espera tornar estes produtos uma realidade.

 

Para já, a demonstração apenas apresentou um protótipo da tecnologia que as duas empresas estão a criar, mas espera-se que mais novidades venham a ser reveladas durante os próximos meses. Para já, ainda nada de concreto sobre quando este produto vai chegar ao mercado foi revelado.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech