A Google disponibilizou, durante o dia de ontem, uma nova atualização para o Chrome. No entanto, ao contrário das atualizações regulares que a empresa costuma disponibilizar, esta surge com algum mistério.
A nova versão do Chrome 106.0.5249.103 encontra-se agora disponível para as versões estáveis do navegador, sendo que deve ser automaticamente instalada nos sistemas quando o navegador reiniciar.
Por norma, quando a Google fornece uma nova atualização para o Chrome, esta tende também a informar quais as alterações que foram realizadas sobre a mesma, fornecendo detalhes sobre as falhas corrigidas ou as melhorias que foram feitas. No entanto, com esta versão, a empresa não lançou qualquer detalhe.
Sobre o site dedicado da Google para o lançamento das versões do Chrome, apenas se encontra a mensagem a informar da existência de uma nova versão, mas sem detalhes sobre o que concretamente se alterou. Isto será algo invulgar da empresa, que em praticamente todas as outras atualizações fornecidas no Chrome refere algumas das correções e melhorias.
É possível que esta atualização tenha algumas correções de segurança, mas a empresa tenha evitado a sua divulgação para também evitar que as mesmas possam ser exploradas. Isto é comum de acontecer quando existem falhas graves que se acredita estarem a ser exploradas – e normalmente, apenas alguns dias mais tarde a mesma é oficialmente confirmada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!