1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord logo sobre fundo retro

 

As plataformas do Discord e do Roblox encontram-se a ser alvo de mais uma queixa nos tribunais, desta vez por alegadamente causarem danos para crianças e jovens. O caso apresentado nos tribunais dos EUA, aponta como estas duas plataformas possuem funcionalidades que podem encorajar a dependência das mesmas, e que prejudicam os menores que nelas se encontram.

 

O caso foi apresentado no tribunal da Califórnia, e ainda irá necessitar de uma avaliação das autoridades. No entanto, o mesmo também cita brevemente a Meta e a Snap, com as suas plataformas associadas, embora o foco pareça ser o Roblox e Discord.

 

O caso aponta como as plataformas criam funcionalidades que se interligam entre si, ao mesmo tempo que incentivam os utilizadores menores a ficarem nas mesmas e a usarem os seus serviços de forma regular, criando uma certa dependência. É ainda indicado como esta metodologia prejudica a saúde mental dos menores.

 

É ainda apontado em como as duas plataformas falham na proteção dos menores, não implementando medidas que evitem adultos de comunicarem com os menores, o que pode abrir as portas a situações de abuso.

 

O caso pretende culpabilizar as duas plataformas de terem sido criadas com falhas, e em como as mesmas levaram a situações de problemas para menores que nelas frequentam. Até ao momento nenhuma das duas plataformas deixou qualquer comentário sobre esta situação.

 

Apesar de este género de casos não serem novos, é extremamente raro de ocorrerem sobre o Roblox e Discord. Na maioria das vezes encontram-se sobre plataformas com o Facebook e Instagram, que são os mais usados por menores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech