1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roblox imagem do jogo

 

Quando Roblox começou a ficar disponível em diversas plataformas, a consola da Sony foi uma das que não recebeu o jogo imediatamente. E agora conhecem-se mais detalhes sobre o motivo para tal.

 

De acordo com recentes documentos revelados durante o caso entre a Microsoft e a FTC, citados pelo portal Axios, a Sony terá bloqueado a colocação de Roblox na sua consola depois de terem sido levantadas questões sobre conteúdos inapropriados que poderiam ser usados pelo jogo para chegar aos utilizadores menor de idade.

 

No entanto, de acordo com o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, na altura em que esta decisão foi tomada, as regras sobre a admissão de jogos na plataforma e com os conteúdos para menores de idade eram mais levianas, portanto foi deixada a possibilidade de uma eventual versão do jogo chegar na PlayStation no futuro.

 

Ryan explicou a decisão citando que, historicamente, devido à elevada quantidade de utilizadores menores de idade na PlayStation, a empresa opta por ser bastante cautelosa na aprovação de novos conteúdos. No entanto, o mesmo também deixou a ideia que, ao longo dos anos, a empresa tem vindo a analisar o progresso feito pelo Roblox para resolver algumas das questões associadas com possíveis conteúdos negativos para menores, o que deixa a possibilidade de um port para a consola vir a surgir.

 

De notar, no entanto, que estes comentários foram proferidos durante o ano passado, e até ao momento ainda não existe uma versão de Roblox para a PlayStation. Mas este encontra-se disponível em virtualmente todas as restantes plataformas – exceto também na Nintendo, embora a empresa não tenha confirmado os motivos para tal.

 

De relembrar que, em 2021, Roblox introduziu um novo sistema de classificação de conteúdos dentro do jogo, permitindo ajustar os conteúdos que os utilizadores possuem acesso dependendo da idade. Este sistema permite também aos pais controlar melhor os conteúdos que os menores de idade podem aceder dentro do jogo – e bloquear o acesso a conteúdos focados para adultos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech