1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aeroporto com pessoas à espera

 

O grupo de ativistas digitais conhecido como “KillNet”, e com ligações à Rússia, encontra-se a realizar uma onda de ataques digitais contra sites de aeroportos nos EUA. O objetivo aparenta ser realizar ataques DDoS para colocar os sites inacessíveis, e causar prejuízos para as empresas associadas.

 

Um ataque DDoS ocorre quando existe um volume bastante elevado de pedidos feitos contra uma plataforma, com o objetivo de inutilizar a mesma ou sobrecarregar o sistema. Neste caso em particular, os grupos de apoio à Rússia encontram-se a realizar ataques persistentes contra vários sites de aeroportos nos EUA.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre o Atlanta International Airport (ATL), que se encontra inacessível atualmente – apesar de estar aparentemente protegido sobre o sistema da Cloudflare.

 

Segundo o portal BleepingComputer, o grupo “KillNet” terá recentemente publicado no Telegram uma lista de alvos a realizar ataques, onde os membros voluntários do grupo deveriam lançar os seus ataques. Esta mensagem foi publicada durante o dia de hoje, e parece focar-se em destabilizar as operações dos aeroportos em causa.

 

De notar que estes ataques não causam diretamente impactos nos voos que estão programados, mas podem causar alguns inconvenientes para clientes que pretendam aceder aos sites das empresas para os mais variados fins.

 

É importante relembrar que o grupo “KillNet” é conhecido por realizar ataques contra países que apoiam a Ucrânia, sendo um grupo que se afirma como sendo de defesa digital para a Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech