1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta avatar com pernas

 

A Meta confirmou que vai realizar algumas alterações sobre o seu ambiente do Metaverso, começando pelos avatares que finalmente vão receber algo que a comunidade tinha vindo a pedir.

 

Quem já tenha visto vídeos ou até participado no metaverso da Meta, possivelmente deve ter colocado a questão: “Onde estão as pernas?”. Pois bem, isso vai deixar de ser um problema, agora que a Meta confirmou que os avatares vão finalmente começar a ter pernas.

A novidade vai chegar primeiro ao Horizon Worlds, antes de ser aberto para outros programadores poderem usar em diferentes sistemas.

 

Esta novidade faz também parte do novo kit de desenvolvimento de software que a empresa se encontra a desenvolver, focada em permitir que possam ser usados avatares em experiências de realidade virtual para além das plataformas da empresa.

O objetivo da Meta passa por criar uma plataforma aberta para todos, e permitir que os programadores possam criar as suas próprias plataformas usando o SDK da empresa passa exatamente por isso, chegando em breve para Unreal Engine.

 

Para quem tenha o Meta Quest Pro, esta nova SDK vai ainda permitir replicar a expressão do rosto, acompanhando a tendência para fornecer uma experiência mais realista do ambiente.

 

 

Para finalizar, a Meta afirma ainda que vai melhorar a forma como os utilizadores podem criar os seus avatares. Brevemente vai ser possível realizar a captura de uma selfie, criando o avatar diretamente a partir da mesma – e modificando o que se pretenda. A ideia passa por permitir mais rapidamente criar o avatar digital da pessoa. Existem ainda modelos predefinidos que se podem usar também no processo.

 

Além disso, os utilizadores poderão brevemente partilhar os seus avatares diretamente no WhatsApp. Vão encontrar-se disponíveis também para videochamadas no Messenger, Instagram e WhatsApp durante o próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech