1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta pernas avatares

 

Quando a Meta confirmou que os avatares de Horizon Worlds iriam ganhar pernas, a empresa veio também deixar um pequeno vídeo a demonstrar o feito. No vídeo era possível ver uma versão virtual de Mark Zuckerberg aos saltos e com vários efeitos aplicados sobre as pernas do avatar.

 

No entanto, nem tudo parece ser exatamente o que é. Aparentemente, a demonstração deixada sobre esta funcionalidade pode não vir a ser bem aquilo que os utilizadores irão ter no final, já que a mesma parece ter sido gravada em antemão para o propósito de mostrar a tecnologia.

 

De acordo com o editor do portal UploadVR, Ian Hamilton, o vídeo terá sido criado artificialmente, usando software de captura de movimentos, e não apenas o ambiente virtual que a empresa prometia. A Meta terá usado este para demonstrar o que a tecnologia será capaz de realizar no futuro, mas não como algo que pode vir a surgir de imediato.

 

mensagem do editor com indicação da meta sobre pernas virtuais

 

Esta técnica é bastante usada na indústria do cinema e da animação, onde é realizada uma captura de movimento real e depois convertida para o efeito gráfico em animação e virtual.

De relembrar que a Meta tinha referido que a inclusão de pernas nos avatares era um dos pedidos mais feitos à empresa, e com razão. Esta é um pedido que a comunidade pretende ver, mas ao mesmo tempo, a ideia que a empresa apresentou durante o seu evento dedicado pode não ser bem aquilo que os utilizadores irão ter.

 

Os dispositivos de realidade virtual, como se sabe, não foram criados para capturar a parte das pernas, motivo pelo qual essa parte é muitas vezes removida. Seria bastante complicado, apenas a nível físico, realizar a captura das pernas com movimentos realistas através de um dispositivo deste género – sem usar hardware externo adicional.

 

Apesar de a ideia ser certamente possível de se aplicar, as “pernas” que iremos ter no Horizon Worlds possivelmente deverão ser versões virtuais simuladas, que não irão corresponder inteiramente à realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech