1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

oneUI 5.0

 

Depois de muitos rumores, a Samsung veio finalmente dar mais detalhes sobre o que poderemos esperar da nova One UI 5, a nova interface da empresa que vai encontrar-se disponível para todos os dispositivos que venham a receber o Android 13.

 

Durante o evento SDC 2022, a empresa confirmou oficialmente a chegada da sua nova interface a todos os equipamentos que contem com o Android 13 ou venham a receber a atualização durante os próximos meses.

 

Entre as novidades a empresa sublinha as animações mais suaves do sistema, além de um novo conjunto de personalizações, focadas em permitir que cada utilizador tenha um equipamento dedicado para si mesmo.

 

opções de personalizar ecrã oneui

 

O novo ecrã de bloqueio dinâmico permite que o utilizadores possam configurar diferentes conteúdos para surgir no mesmo, conforme o período do dia. Será possível usar tanto as tradicionais imagens mas também vídeo como fundo.

 

novos widgets do ecrã

 

Para quem use o assistente virtual da empresa, a Bixby Text Call permite agora que se use o mesmo para atender automaticamente as chamadas, bem como transcrever oq ue esteja a ser escrito na aplicação de mensagens.

E nas Rotinas a assistente também vai encontrar-se disponível, sendo possível usar mais comandos e ainda mais funções, integrando os vários dispositivos do ecossistema da Samsung entre si.

 

Para já a empresa ainda não revelou quais serão os primeiros dispositivos que vão receber a OneUI 5.0, mas espera-se que todos os modelos mais recentes da empresa no mercado venham a receber a atualização, nomeadamente a linha do Galaxy S22.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech