1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Wechat

 

A China possui um grande controlo sobre os conteúdos que permite que sejam partilhados para a Internet em geral, e recentemente algumas demonstrações pro democráticas em Beijing têm vindo a ser o alvo da censura das autoridades chinesas.

 

Em causa encontram-se vários confrontos entre a população e as autoridades em Beijing, que apelam ao alívio das medidas de contenção do COVID, que ainda se encontram aplicadas no pais e têm vindo a ser alvo de duras críticas, derivado de serem consideravelmente exigentes.

Como seria de esperar, os utilizadores voltam-se para a Internet com o objetivo de partilhar informações, vídeos e fotos sobre os confrontos que se encontram a decorrer. No entanto, várias plataformas sociais na China começaram a banir este género de conteúdos e termos associados aos mesmos.

 

Enquanto algumas plataformas apenas removem ou impedem a publicação dos conteúdos, os utilizadores do serviço WeChat verificam um caso completamente diferente. Segundo os relatos, utilizadores desta plataforma que partilhem conteúdos associados com os confrontos podem ter as suas contas completamente removidas da plataforma.

 

Segundo os relatos de vários utilizadores sobre a rede social Weibo, a mais usada na China, estes terão perdido controlo no acesso a contas e grupos que detinham depois de terem partilhado este género de conteúdos ou até mesmo simples termos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que os utilizadores chineses enfrentam duras medidas online por parte do governo, a maioria associada com censura na partilha de conteúdos e na informação para o exterior. No entanto, não é em todas as situações que as contas são completamente banidas de uma plataforma por tal medida.

 

De notar que, até ao momento, a Tencent, empresa responsável pelo WeChat, não deixou qualquer comentário sobre o caso, nem se conhece o número exato de contas que podem ter sido banidas derivado desta medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech