1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google com fundo em riscos

 

A Google tem vindo a tentar integrar-se no mercado do hardware faz algum tempo. Como se sabe, a plataforma é mais conhecida na vertente do software e das plataformas web, mas também teve a sua dose de lançamentos para o mercado mais “físico”.

 

A linha de dispositivos Pixel é um claro exemplo disso, embora ainda esteja longe de ser uma das maiores fontes de rendimento para a empresa – na realidade, está bastante longe disso. Ainda assim, a empresa parece estar cada vez mais a focar-se nesta área como uma salvaguarda para o futuro.

 

De acordo com o portal The Information, o CEO da Google, Sundar Pichai, encontra-se a ver o mercado do hardware como uma forma de “proteger” a empresa sobre as flutuações do mercado dos dispositivos móveis no futuro. Em parte, as preocupações de Pichai encontram-se relacionadas com a forma como a Apple pode estar a tirar quota no mercado ao Android sobre parceiros diretos do Android – como é o caso da Samsung.

 

Existem ainda as questões relacionadas com a pressão das autoridades sobre serviços como o motor de pesquisa da Google, e que tem vindo a ser alvo de cada vez mais investigações sobre possíveis práticas abusivas no mercado. A ideia será que, com estas pressões, a Google pode ter de se adaptar a algumas mudanças, e para o CEO, uma das formas de contornar esses problemas será voltar-se para o hardware.

 

Obviamente, esta ideia não é de todo infundada. Apesar de o Android ainda se encontrar como um dos maiores sistemas no mercado dos dispositivos móveis, ao longo do tempo tem vindo a sofrer grandes mudanças, com rivais como a Apple a ganharem terreno.

 

Para já, a Google não confirma os rumores. No entanto, é também importante de ter em conta se a Google terá a capacidade de usar o mercado do hardware para criar uma barreira de proteção para qualquer eventualidade. Apesar do foco que a empresa tem vindo a dar a linhas como a Pixel, esta ainda se encontra longe de ser popular no mercado – e mesmo não estando considerada atualmente uma falha da empresa, está também longe de ser um dos maiores sucessos.

 

Ainda dentro do hardware, apenas de forma recente a empresa também apostou na criação do seu primeiro smartwatch, apesar de existir no mercado modelos similares de outras marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech