1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre raios de energia

 

A Google acaba de ser processada no estado norte-americano do Texas, por alegadamente ter recolhido dados biométricos dos utilizadores na região sem a respetiva autorização. A acusação aponta que a Google tem vindo a recolher dados dos utilizadores e informação biométrica em plataformas como o Google Fotos, Nest e outras para fins de publicidade direcionada – sem autorização para tal.

 

No Texas existem leis no que respeita à recolha de informação biométrica, que apontam para que os utilizadores devem dar consentimento expresso para que essa informação seja recolhida, e as empresas necessitam de seguir várias regras para garantir que a informação é salvaguardada. No entanto, a Google é acusada de ter realizado essa recolha sem a respetiva autorização para tal.

 

O caso aponta ainda que esta prática não será recente, e que na verdade a empresa já a vinha a realizar praticamente desde 2015.  Como tal, a acusação aponta que a Google terá violado as leis da privacidade no Estado ao recolher os dados.

 

É importante notar que esta não é a primeira vez que a Google se encontra em problemas com as autoridades no Texas. Ainda em Janeiro de 2022 a empresa foi processada por alegadas violações nas leis de proteção dos direitos dos consumidores da região, e menos de uma semana depois, foi apresentado outro processo em como a Google recolhia os dados de localização dos utilizadores sem autorização.

 

A Google tem vindo a enfrentar também problemas nos tribunais a nível mundial, com várias entidades focadas sobre as práticas de privacidade e recolha de dados da empresa. Ainda de forma recente, a ACCC, entidade de proteção dos consumidores e da competição no mercado Australiano, multou a Google em 60 milhões de dólares por violações das leis locais, nomeadamente pela recolha de dados de localização via os dispositivos Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech