1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Computador Windows com o ecrã ligado

 

O Windows 11 22H2 esteve quase um ano em desenvolvimento por parte da Microsoft, mas parece que mesmo com este período ainda existem bugs que conseguem escapar dos olhares da empresa na versão final.

 

O mais recente agora afeta quem tente usar dispositivos removíveis sobre o Windows. De acordo com a descoberta do portal Deskmodder, a mais recente versão do Windows 11 2022 Update (também conhecida como 22H2) agora impede os utilizadores de removerem de forma segura os seus dispositivos pela barra de ferramentas do sistema quando os utilizadores possuem o Gestor de tarefas aberto.

 

Apesar de ser uma falha algo "estranha", quando o Gestor de tarefas do Windows se encontra aberto, e se os utilizadores tentarem remover de forma segura um dispositivo USB, o sistema bloqueia durante alguns segundos e informa que não é possível remover o mesmo.

 

O mais curioso é que este problema parece ser bastante específico. O mesmo apenas se verifica quando os utilizadores possuem a aba de processos do Gestor de Tarefas aberta, quer o mesmo esteja visível ou minimizado. O mesmo problema não ocorre em nenhuma outra aba ou quando o Gestor de tarefas é fechado.

 

Obviamente, para resolver o problema basta encerrar o Gestor de Tarefas, mas ao mesmo tempo é certamente um bug que não se verificava em versões anteriores do Windows 11. De longe, existem problemas maiores com a mais recente atualização do Windows, mas é mais um bug que se pode juntar na lista dos existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech