Como se sabe, o governo encontra-se a realizar o pagamento do apoio extraordinário, mas nem todos os contribuintes podem ter recebido o mesmo na data que estava prevista.
De acordo com o comunicado da Autoridade Tributária e Aduaneira, durante o dia de hoje foram processados pagamentos de mais de 2.5 milhões de contribuintes, dos quais se encontram ainda englobados 1,3 milhões de crianças e jovens dependentes.
No entanto, deste valor, cerca de 320 mil pessoas não tiveram os pagamentos processadores, derivado da existência de erros com o IBAN registado no Portal das Finanças.
A entidade volta a relembrar que é crucial que o IBAN dos contribuintes esteja atualizado sobre a área reservada do Portal das Finanças, de forma a garantir que o pagamento é realizado de forma correta.
A invalidade do IBAN do cadastro do Portal das Finanças pode decorrer de diversos fatores, designadamente quando os contribuintes tenham indicado um IBAN de uma conta da qual não sejam titulares, se tenham enganado a digitar um número ou tenham indicado no passado o IBAN de uma conta entretanto encerrada.
Os pagamentos que foram rejeitados serão tentados durante o próximo mês. De relembrar que, após atualização do IBAN no Portal das Finanças, pode ser necessário aguardar alguns dias pela confirmação do mesmo – portanto o pagamento pode ainda não ser realizado dentro do prazo previsto para quem tenha atualizado recentemente o número da conta.
Os dados do IBAN podem ser atualizados diretamente a partir deste link.
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