1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter sobre fogo

 

Faltam apenas alguns dias para Elon Musk realizar a aquisição do Twitter de forma oficial, mas recentemente surgiram também alguns rumores que, ainda antes deste negócio ter sido concluído, Musk tinha planos para realizar fortes cortes dentro da empresa.

 

Recentemente o The Washington Post deu conta de alguns documentos que indicavam a ideia que Elon Musk pretendia realizar cortes de quase 75% nos funcionários da empresa depois de realizar a compra da plataforma.

Esta ideia, no entanto, tem vindo a ser bastante controversa, e muitos funcionários da empresa apontam a mesma como sendo totalmente desnecessária e com falta de preparo se realmente for realizada.

 

De acordo com o portal Times, numa carta aberta deixada pelos funcionários da empresa, estes afirmam que tais cortes de elevada magnitude dentro da empresa iriam levar a uma falha na capacidade do Twitter em fornecer os seus serviços, o que teria consequências graves para os utilizadores da plataforma como um todo.

 

Os funcionários afirmam ainda que não podem manter as suas atividades num ambiente de trabalho de constante assédio e ameaças, e que toda a situação entre o Twitter e Musk tem vindo a causar exatamente isso.

 

A carta aberta junta ainda um conjunto de exigências, que iriam aplicar-se tanto aos atuais como futuros gestores da empresa, de forma a criar um ambiente digno de trabalho na empresa. Entre uma das exigências encontra-se a de permitir que os funcionários possam continuar a manter o seu trabalho remoto quando possível – algo que Musk é bem conhecido por ser contra em outras das suas empresas.

 

A carta aponta ainda que os trabalhadores não devem ser discriminados com base na sua religião, etnia, ou qualquer outro género de traços pessoais, sobre a ideia que o Twitter iria tornar-se uma plataforma mais aberta e menos moderada dentro da gestão de Musk.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech