1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter to Mastodon crossposter

 

Está a pensar mudar do Twitter para o Mastodon, mas não pretende comprometer para já em desativar o Twitter por completo? Existe uma forma de manter os conteúdos sincronizadores entre as duas plataformas.

 

Se está a pensar mudar para o Mastodon, possivelmente ainda vai ter de se habituar às pequenas particularidades da mesma. E talvez tenha receio de eliminar por completo a conta do Twitter de imediato… o que é compreensível.

Mas ao mesmo tempo, também não pretende abandonar por completo o Twitter, pelo menos até que a transição esteja totalmente concluída. Então o que fazer?

 

Felizmente existe uma pequena ferramenta que pode ajudar nisso: o Mastodon-Twitter Crossposter.

 

Esta simples ferramenta permite manter os conteúdos do Twitter sincronizados com os do Mastodon (ou vice versa, conforme a plataforma que pretenda adotar como "primária"). Desta forma, cada vez que publicar no Mastodon, pode também ter essa publicação automaticamente enviada para a sua conta do Twitter, ou o contrário também é possível.

 

opções de sincronização

 

Tudo o que necessita será de realizar o login com as contas que pretende usar nas duas plataformas. Feito isso, deve selecionar qual a plataforma primária que pretende usar, para começar a sincronizar os conteúdos entre elas.

Se está a migrar do Twitter para o Mastodon, possivelmente vai querer começar a usar mais esta segunda opção. Logo talvez seja aconselhado selecionar a opção de sincronizar os conteúdos a partir da sua conta da Mastodon.

 

Também é possível escolher por sincronizar entre as duas plataformas apenas certos conteúdos – que tenham uma hashtag especifica por exemplo.

 

De notar, no entanto, que existem algumas limitações, tendo em conta as limitações do Twitter. Por exemplo, se publicar conteúdos no Mastodon com mais de 280 carateres, a mensagem no Twitter vai surgir com um link para o toot original no mastodon.

 

No entanto, é uma excelente ferramenta para quem não se pretenda comprometer de imediato para uma nova plataforma, e pretenda manter os conteúdos atualizados "do outro lado".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech