1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OBS logo do programa

 

Por entre todos os softwares que possuem suporte para o novo codec AV1, possivelmente o OBS é um dos mais reconhecidos e usados. Este popular programa de gravação é usado por muitos streamers e criadores de conteúdos, sobretudo devido à sua versatilidade e facilidade de uso.

 

E os utilizadores que tenham as versões mais recentes das placas RTX 4000 da NVIDIA, agora podem também contar com um extra importante no uso do mesmo. A mais recente versão 28.1 do OBS agora chega com suporte para a codificação de conteúdos no codec AV1.

 

Curiosamente, o OBS forneceu o suporte para o codec primeiro para a placa da NVIDIA, apesar de ter sido originalmente a Intel, com a linha Arc, a lançar o suporte nas suas placas – e que no caso do OBS ainda não se encontra suportado, possivelmente derivado das drivers da empresa.

 

O OBS 28.1 também corrige um problema para os utilizadores do Windows 11 22H2, que poderia causar problemas na captura de conteúdos em DirectX 9.

 

Como sempre, a nova versão encontra-se disponível no site oficial do projeto, disponível aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech