1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Adobe photoshop sobre palete de cores

 

Durante a semana passada, a Adobe confirmou que iria remover o suporte à palete de cores Pantone de toda a sua suíte de produtos, o que inclui o Photoshop, InDesign e Illustrator Creative Cloud. E agora essa medida encontra-se a ser feita com desagrado dos utilizadores em geral.

 

Esta medida não era de todo inesperada. Em Junho, a Pantone decidiu alterar o seu formato de licenciamento, sendo que agora, os utilizadores que pretendam usar a palete de cores da mesma, necessitam de ter uma licença válida da empresa – que custa quase 15 dólares por mês. Desde Agosto de 2022 que a Adobe tinha vindo a remover o suporte desta palete de cores das suas aplicações, mas apenas agora a medida se torna efetiva para todos.

 

Por outro lado, a Pantone afirmava que a biblioteca de cores disponíveis nas aplicações da Adobe estavam desatualizadas, e não correspondiam aos valores corretos da empresa faz vários anos. Este novo licenciamento iria permitir aos interessados terem acesso à palete mais atualizada possível.

 

Apesar de a empresa afirmar que os utilizadores que tenham projetos com a antiga palete de cores, poderão manter o mesmo nos ficheiros criados, alguns utilizadores encontram-se a reportar que as mesmas estão agora a tornar as cores pretas onde a palete da Pantone é usada, com a indicação de que é necessário a licença para usar a mesma.

 

Esta medida poderá afetar sobretudo designer que, no passado, tenham usado a palete para as suas criações. Sobre o novo formato de licenciamento, passa a ser necessária a licença para se usar a suíte de cores nos projetos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech