1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok sobre fundo groove

 

O TikTok encontra-se a alertar para o facto que várias entidades a nível mundial podem aceder a dados de utilizadores na Europa de forma remota. Esta confirmação foi deixada sobre uma recente atualização dos Termos de Serviço e Politica de Privacidade da empresa, que agora passam a permitir alguns acessos a dados de utilizadores na União Europeia.

 

De acordo com a nova Politica de privacidade, o TikTok encontra-se agora a permitir que determinados funcionários da empresa em diferentes países possam aceder a dados de utilizadores europeus, nomeadamente na China, Brasil Canada, Israel, Japão, Malásia, Filipinas, Singapura, Coreia do Sul e EUA. Este acesso seria realizado sobre as regras do RGPD, e sobre restritas limitações de privacidade e segurança, sendo que os acessos seriam focados em garantir a segurança dos utilizadores em geral.

 

Atualmente a plataforma armazena os dados de utilizadores europeus nos EUA e Singapura. A empresa alega que esta medida seria necessária para permitir o funcionamento da plataforma e das suas funcionalidades, dando assim permissão para que os funcionários possam aceder aos dados dos utilizadores na União Europeia de diferentes países.

 

De notar que as novas politicas de privacidade do TikTok vão entrar em vigor em vários países a 2 de Dezembro – onde se inclui países na União Europeia. Esta medida pode, no entanto, elevar novamente as críticas contra a plataforma.

 

Nos últimos meses, o TikTok tem vindo a ser alvo de duras criticas sobre a forma como a empresa mãe, a ByteDance, poderia encontrar-se a partilhar dados sensíveis dos utilizadores com as autoridades chinesas – algo que a empresa nega realizar, tendo também aplicado medidas para garantir mais privacidade dos dados na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech