1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Envio de ficheiros entre android e iOS

 

A Samsung encontra-se a lançar uma nova aplicação que poderá ajudar os utilizadores a enviarem e receberem conteúdos de dispositivos diferentes, nomeadamente de dispositivos Android e iOS.

 

A aplicação é conhecida como "Dropship", e de momento ainda se encontra numa fase inicial de testes. No entanto, a ideia seria facilitar a tarefa de enviar e receber conteúdos entre dispositivos de plataformas diferentes, neste caso entre Android e iOS.

De momento a mesma encontra-se em testes sobre a Coreia do Sul, no entanto, do funcionamento conhecido para já, a mesma irá usar os servidores da Samsung para proceder ao envio de conteúdos. Este método é ligeiramente diferente dos tradicionais, que usam ligações locais para descarregar ou enviar os conteúdos.

 

nova aplicação da samsung

 

Como é necessário enviar os conteúdos para os sistemas da Samsung, é necessário que se tenha uma ligação à Internet ativa. Os ficheiros, depois de serem enviados, ficam disponíveis por um período limitado de tempo escolhido pelos utilizadores – que podem copiar o link para download ou o código QR.

Atualmente a plataforma conta com uma limitação de 5GB de conteúdos enviados por dia.

 

De notar que é necessário ter uma conta da Samsung para se proceder ao envio dos ficheiros, mas o download pode ser feito por qualquer utilizador. Apesar de este sistema poder ajudar os utilizadores a transferirem conteúdos entre diferentes sistemas, é de notar que não é propriamente uma novidade no mercado – até mesmo plataformas cloud permitem realizar este processo, embora a ideia seja garantir mais privacidade e controlo dos dados enviados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech