Quando se realiza uma pesquisa no Google que contenham vídeos do YouTube, os utilizadores, até agora, abriam os mesmos e eram reencaminhados para o YouTube. Os vídeos ainda surgiam animados na pesquisa, se fosse colocado o rato sobre o resultado, mas o conteúdo era sempre reproduzido do YouTube diretamente.
No entanto, parece que a Google encontra-se agora a testar uma nova forma de apresentar vídeos nas pesquisas. De acordo com a descoberta do utilizador Punit6008 no Twitter, a Google encontra-se a testar uma nova forma de apresentar os vídeos nas pesquisas, permitindo que os utilizadores reproduzam os mesmos sem terem de sair da pesquisa.
Ou seja, ao carregar-se num vídeo, o mesmo abre diretamente sobre a pesquisa da Google, sem que os utilizadores sejam reencaminhados para o YouTube. Desta forma, é possível voltar rapidamente à listagem da pesquisa.
A medida aparenta ser uma forma da Google manter os utilizadores dentro da pesquisa, sem que tenham de alternar entre diferentes plataformas para verem os vídeos. Ao mesmo tempo, pode facilitar a tarefa de se usar a pesquisa, novamente por ter de se evitar andar a alternar entre diferentes serviços ou abas.
De momento esta funcionalidade ainda parece encontrar-se sobre testes, sendo que apenas se encontra disponível para um pequeno conjunto de utilizadores. Desconhece-se se a Google espera integrar a mesma como algo nativo da pesquisa em breve, ou quando o irá realizar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!