1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre medicamentos e inteligência artificial

 

A Inteligência Artificial tem vindo a ser usada para diversas situações no mundo atual, sendo que uma delas passa pela melhoria do dia a dia dos utilizadores. Isto aplica-se também na área da saúde, onde existem sistemas que estão criados exatamente para ajudar a melhorar a saúde dos utilizadores em diferentes setores.

 

A Google pretende agora juntar-se na lista de empresas que usam a tecnologia para tal. A empresa confirmou a criação da nova Isomorphic Laboratories, que terá como foco usar a IA para desenvolver novos medicamentos para o mercado.

A ideia passa por usar as tecnologias do Deepmind da empresa para desenvolver novas proteínas, que poderão depois ser usadas para a criação de medicamentos nas mais variadas áreas.

 

No entanto, será importante notar que a DeepMind e a Isomorphic Laboratories vão ser duas entidades separadas entre si. A Isomorphic Laboratories apenas irá usar a tecnologia e conhecimentos que a Google tem vindo a integrar no DeepMind para ajudar no desenvolvimento dos novos medicamentos.

 

Espera-se que, caso a ideia seja um sucesso, a IA venha a ser usada no futuro para criar mais medicamentos e descobrir novas formas de como os mesmos podem ser usados para ajudar os utilizadores em geral.

 

No entanto, esta empresa terá apenas como objetivo usar a IA para descobrir as proteínas, que eventualmente levarão a ajudar a criar novos medicamentos. O processo de aprovação dos medicamentos criados usando a mesma ainda será algo que necessita de ser feito posteriormente – e deve passar pelos tradicionais testes antes de chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech