1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Intel anunciou a criação de um fundo de investimento no valor dos 100 milhões de dólares, destinado ao financiamento de projectos relacionados com tecnologias para automóveis.

O fundo foi apelidado de Intel Capital Connected Car Fund e foi criado pela “Intel Capital”. Segundo o portal The Register, este fundo destina-se ao desenvolvimento de projectos na área do hardware, software e serviços tecnológicos da indústria automóvel.

De entre os principais projectos destinados ao fundo sublinha-se as tecnologias de comunicação entre veículos, a ligação dos automóveis à Internet e os sistemas de navegação avançados.

Acho isto espectacular, só me preocupa uma coisa, já que todo e qualquer sistema que esteja ligado à net é possível de ser crackado e invadido, no caso de automóveis espero bem que no futuro quando este tipo de carros começarem a ser comercializados os seus sistemas sejam infalíveis, porque aqui já estamos a falar da segurança e das vidas das pessoas (literalmente)...

Ora nem mais...
Eu sentia-me um pouco inseguro ao conduzir um automóvel "online". Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech