1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX em colapso

 

A plataforma FTX tem estado numa verdadeira queda livre nos últimos dias, mas durante o dia de hoje o valor da plataforma caiu quase 85% face a recentes revelações, provocando impactos sobre praticamente todos os mercados de criptomoedas.

 

A FTX é a segunda maior Exchange de criptomoedas no mundo, sendo apenas superada pela Binance. De forma recente, foi confirmado que a entidade teria usado fundos de forma consideravelmente perigosa para os investidores na mesma, que levaram mesmo a uma investigação por parte das autoridades norte-americanas.

 

Esta situação terá começado a levar ao que é conhecido no meio como "corrida ao banco", onde os investidores da plataforma começaram a tentar retirar os seus fundos da mesma, para evitarem as perdas de uma eventual queda da plataforma. Uma vez que a maioria dos fundos da FTX não existiam, isto terá começado a levar ao colapso da plataforma como um todo.

 

O gestor da plataforma, Sam Bankman-Fried, terá usado fundos dos investidores da FTX para investir em outras plataformas, como a BlockFi e Voyager Digital. Foram ainda feitos acordos para parcerias e patrocínios com várias entidades, de forma a promover a plataforma de criptomoedas no mercado.

 

A Binance ainda entrou na possível compra da FTX, para evitar os problemas, mas depois de analisar as contas finais esta terá recuado do negócio, alegando que existem graves lacunas na empresa que não podem ser corrigidas com a simples compra da mesma.

 

Desde que todo o caso começou a desenvolver-se, o valor da plataforma e dos tokens da mesma já caiu quase 85%, o que teve efeitos também no valor de outras criptomoedas. O bitcoin perdeu mais de 17% do seu valor desde que o caso começou.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech