1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Robô da Amazon

 

A Amazon revelou a sua mais recente aposta para os armazéns da empresa, onde agora irá encontrar-se um novo robot que vai usar um sistema de IA dedicado para identificar os objetos.

 

Segundo a empresa, o robô será apelidado de Sparrow, e conta com um sistema que é capaz de identificar os objetos a serem manuseados, selecionando e aplicando medidas específicas para cada caso.

 

O robô, que pode ser considerado um braço robótico, possui um sistema de câmaras que são capazes de analisar e identificar os objetos que venham a ser manuseados. A empresa afirma que o sistema encontra-se desenhado para identificar milhares de objetos diferentes, aplicando ações correspondentes para cada um.

 

A ideia da empresa passa por começar a usar mais este sistema para tornar o manuseamento de itens mais seguro e eficiente. Como se trata de um robô, é capaz de realizar as tarefas repetitivas consideravelmente mais eficaz que o ser humano, além de ter também menos preocupações com questões como o horário de funcionamento.

 

A empresa sublinha ainda que, apesar de usar mais robôs na sua linha da frente, ao mesmo tempo, isso não corresponde a postos de trabalho perdidos – pelo contrário. A Amazon sublinha que este sistema terá permitido criar já mais de 700 novos postos de trabalho.

 

A Amazon não possui um dos melhores registos no que respeita a condições de trabalho para os seus funcionários, sobretudo quando existem robôs associados. Ao longo dos anos foram realizadas várias investigações sobre a entidade, e nomeadamente sobre as condições de trabalho nos armazéns da mesma.

 

Além disso, o uso de sistemas robóticos nos armazéns também terá causado um aumento considerável de trabalho para os funcionários, que passaram a ter de processar um elevado número de itens, acima do que seria a média regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech